Avaliação do projeto Cidadão Atento

Em 08/10/2025 tive a oportunidade de participar do Programa de Pré-Incubação IN-PACTO, uma iniciativa da Prefeitura de Salvador e do Parque Social. O evento marcou o encerramento de um ciclo de oito meses, no qual empreendedores foram apoiados no desenvolvimento de projetos com impacto social positivo para a cidade.

Foi com grande satisfação que eu apresentei o Cidadão Atento, a minha plataforma digital inovadora. O projeto foi selecionado para essa etapa e, como fundador, pude demonstrar o seu potencial para transformar a relação entre a administração pública e a população. O Cidadão Atento se destaca por unir governança participativa e gamificação, oferecendo um sistema de recompensas para os cidadãos que relatam problemas, sugestões ou elogios.

A banca de avaliação foi um momento crucial para o Cidadão Atento, pois o apoio da incubadora IN-PACTO tem sido fundamental para o desenvolvimento do projeto. A mentoria e a capacitação oferecidas me ajudaram a refinar o plano de negócios e a otimizar as estratégias para que o projeto alcance seu potencial de impacto e escalabilidade.

Ter a chance de apresentar o Cidadão Atento nesse evento não apenas validou o potencial da plataforma, mas também reforçou a minha crença de que a tecnologia pode ser uma poderosa ferramenta para o bem-estar social. Ver o engajamento dos demais empreendedores e a valorização do empreendedorismo social pela prefeitura de Salvador me deu ainda mais motivação para seguir em frente e fazer do Cidadão Atento um agente de transformação para as cidades.

A experiência na banca de avaliação foi extremamente positiva e me deixou otimista com o futuro do Cidadão Atento.

Confira matéria no site da SECOM: https://comunicacao.salvador.ba.gov.br/empreendedores-apresentam-resultados-de-projetos-apoiados-pelo-programa-in-pacto-em-salvador/

Entre os participantes, o empresário Rodrigo Jerry, responsável pela plataforma Cidadão Atento, avaliou positivamente a experiência. “Gostei muito da apresentação do programa desde o princípio. Após a aprovação, me dediquei a elaborar o projeto com afinco e apresentá-lo. Gostei do projeto como um todo, da assessoria dos mentores e da interação com os participantes. Aproveitei ao máximo as oportunidades, tirando minhas dúvidas e participando de todas as atividades. O aprendizado foi contínuo e estou aplicando o conhecimento em outras atividades. Tenho ótimas expectativas, pois já estou desenvolvendo o produto”, relatou.

Fotos: Jeferson Peixoto / Secom PMS